Todas as Canecas da Gabi são carinhosamente pintadas e escritas à mão, uma a uma. Como minha produção é caseira, a tinta para porcelana que eu utilizo é uma tinta criada para uso artístico doméstico, ou seja, sua fixação na porcelana ocorre na queima em forno doméstico, convencional. Isso significa que, ainda que tenha uma boa fixação e durabilidade, ela não é indestrutível! Logo, para garantir que a estampa de sua caneca dure por muuuuuito tempo, tenho umas dicas de como lavar sua caneca:
 
• A parte externa, onde está a estampa, deve ser lavada somente com a parte macia da esponja! Ou seja, não me vai esfregar a bucha e nem lavar com palha de aço, pelamor! Já no interior da caneca, pode mandar ver!
• Use apenas detergente neutro
• Evite o contato da caneca com líquidos corrosivos (vinagre, acetona...)
• Não use na lava-louças: infelizmente, a pintura de sua caneca não resistirá ao detergente e ao método de lavagem na máquina.
• Ao manusear e guardar sua caneca junto com suas outras louças, cuidado para que elas não fiquem “batendo” uma na outra: o atrito sobre a superfície pintada da caneca pode causar falhas na pintura.
 
Lembre-se: toda peça artesanal é mais delicada. Por isso mesmo ela é especial e única, e carrega com ela não só a criatividade do artista, como sua história, seus valores e muito sentimento e amor. Cuide com carinho de sua peça pintada à mão!