Todas as canecas e peças são carinhosa e cuidadosamente pintadas e escritas à mão. Sou euzinha, Gabi, quem cria as estampas e customizo as canecas.
 
As canecas de porcelana que utilizo são de produção 100% nacional, fabricadas no interior de São Paulo, em uma indústria com mais de 50 anos de tradição na fabricação de porcelanas.
 
Eu sempre inicio o meu trabalho na caneca com uma limpeza de sua superfície, para remover gorduras e impurezas que possam atrapalhar a aplicação e fixação da tinta. Uma vez que eu faço a arte nas canecas (ah, todas são pintadas dos dois lados, “para destros e canhotos”) e coloco minha assinatura, as peças descansam por 24 horas aguardando a secagem total da tinta.
 
Passadas as 24 horas, é hora de colocar as peças no forno. Ainda que minha produção seja caseira (sim, faço tudo em casa!), eu utilizo um forno dedicado somente para a queima das porcelanas. Então, não se preocupe, sua caneca não vai chegar com cheiro de comida feita no forno :P. A queima das canecas para fixação da tinta na porcelana é feita a 160ºC por 90 minutos. Após a queima, as peças permanecem no forno para que resfriem completamente. Se eu retirar a peça quente do forno, corro o risco dela se quebrar devido ao choque térmico e não queremos que isso aconteça!
 
As peças resfriadas passam por uma lavagem cuidadosa e, uma vez sequinhas, aí sim estão prontas para serem embaladas e seguirem seus lindos destinos.